Catálogo de produtos? Oi?

A primeira impressão é a que fica, não é? E no caso das empresas, na atualidade, essa impressão não é dada, necessariamente, no atendimento presencial. Com o mercado virtual ampliando seus limites, dia após dia, as empresas tiveram que reinventar seus processos, seu atendimento, seus produtos e serviços e, com eles, também o seu catálogo. 

Mas, por que um catálogo é tão importante para as empresas? 

Vamos imaginar o seguinte: você vai até um restaurante e pede ao garçom o menu. Ele simplesmente te diz que não usam menu no restaurante e começa a “narrar” todas as possibilidades de pratos. Provavelmente você pode escolher entre o clássico bife com fritas, ou simplesmente ir embora. 

Muitas empresas não tem a noção de que o cliente não sabe (e nem é obrigado a saber) quais são os produtos que elas fabricam ou vendem. E mais ainda: não tem ideia da quantidade de negócios que perdem por não ter um portfólio estruturado com os seus produtos.

Se o seu cliente te procura buscando determinado produto, não quer dizer que ele precisa somente daquele, mas certamente quer dizer que aquele é o único (ou um dos únicos produtos) que você vende e que ele conhece.

O catálogo ou portfolio de produtos ajuda a ampliar a venda, especialmente para aquele cliente que está procurando um prego, e não sabe que você também vende o martelo, o parafuso, a bucha, a lixa e até a tinta que ele vai precisar (e talvez ainda não tenha pensado nisso).

E o catálogo virtual?

Ah, esse é ainda mais importante. Seu cliente não entrou na sua loja física, não está olhando as prateleiras, e pode ter chegado até você por uma busca em sites da internet que o direcionaram exatamente ao produto que ele pesquisou. Ou seja, o cliente foi limitado a uma única compra.

Assumindo o catálogo virtual, muitas empresas têm ampliado a sua visualização no mercado online, mostrando aos clientes todas as possibilidades de compra em um único lugar, em um único acesso.

Verdade seja dita…

Fazendo uma comparação bem simples, se você não tiver o catálogo em mãos ao pedir uma pizza, vai ficar sempre na “meia marguerita e meia calabresa”? Abrir o catálogo virtual das empresas abre também o seu mundo, seus produtos, suas possibilidades de levar ao cliente tudo o que ele precisa, fidelizando este cliente, já que, em um único lugar, ele encontrou tudo o que procurava. Fantástica essa ideia, não é?

Aproveita, e dá uma conferida no nosso catálogo – https://www.yumpu.com/pt/document/read/65228990/catalogo

0 Shares: