Como estão seus preparativos para a Black Friday?

Mesmo com o ano atípico, Black Friday vem aí e os comerciantes estão muito esperançosos para o grande dia! Contando com aumentos crescentes a cada ano, a Black Friday 2020 vem com tendências importantes no aumento de vendas, já que, com a pandemia, quem ainda não tinha o hábito de fazer compras online acabou “aprendendo” e, mais ainda, pegando gosto.

Apesar de, no atual momento, a tendência de vendas da Black Friday se perca no aumento de compras virtuais que ocorreu desde o início do ano, os comerciantes ainda estão esperançosos com a data.

É mesmo? Prove!

Segundo a pesquisa Black Friday 2020, elaborada pela área de Inteligência de Mercado da Globo, 68% das 1,7 mil pessoas entrevistadas disse que já tem o hábito de comprar na Black Friday. A expectativa está sobre os outros 32%, que, a este momento, já se habituam às compras online devido à pandemia, e são fortes candidatos a também comprar na data.

Em pesquisa recente da empresa Méliuz, divulgada no portal E-commerce Brasil, 72,21% dos consumidores entrevistados garantem que vão aproveitar as liquidações deste ano, contra apenas 1,19% que não pretendem comprar na Black Friday, ou seja, uma parcela irrisória.

Posto isso, tudo planejado né? Não!?

Para atender essa alta demanda, as empresas já começaram a se preparar, escolhendo a dedo as mercadorias especiais, planejando estratégias de marketing, vendas e logística, tudo isso buscando evitar os problemas dos anos anteriores, como o fim dos estoques em minutos ou os meses de espera dos clientes para receber seus produtos.

E a chave para o sucesso é exatamente esta: Planejamento! É hora de fazer girar a sua mercadoria que está parada, limpar mesmo os estoques. Mas para que todo o seu plano de vendas dê certo, não esqueça que o consumidor de Black Friday está atrás de bom produto com preço excelente, então, capriche nos descontos, nos valores aplicados a fretes, nas formas de pagamento, e acima de tudo, garanta que os produtos cheguem aos seus clientes. 

Pense a respeito de todo o processo de entrega ao cliente final, incluindo a logística e também as embalagens, item muito importante e nunca subestimado pelas empresas. Imagine que sua loja venda uma quantidade considerável, mas não consiga enviar no prazo porque não houve o planejamento sobre a quantidade de embalagens. Seria um grande problema, não é mesmo? Montar uma estrutura organizada para a gestão das entregas é algo que irá render frutos não só em uma data específica, mas em todo o ano, seja qual for o ramo da sua empresa.

Por último e muito importante: EMBALAGENS!

Uma embalagem de ótima qualidade é super importante. E ainda, se houver a possibilidade, invista ainda em embalagens personalizadas. Além de dar um charme todo especial ao seu produto, ela faz uma nova publicidade por onde passa, ajudando a fixar a sua marca junto aos clientes. Além da sua marca, a embalagem carrega consigo outros conceitos importantes. Considere que ela deverá proteger o seu produto até o consumidor final, o que demonstra o seu cuidado, ter uma aparência que impressione e que, finalmente, transmita o seu cuidado com o meio ambiente através do material escolhido.

Para unir tudo isso, pesquise muito bem e busque sempre a melhor condição entre qualidade, design e valor. Vai valer muito a pena! 

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